Pesquisar neste blogue

PROPÓSITO

A CONEXÃO RÁPIDA, CRÍTICA, ENTRE A IMAGEM E A PALAVRA.

O MUNDO E CONTROVÉRSIA.

A ARTE E A POESIA SOBRE A MESA.

A LIGAÇÃO A OUTROS BLOGUES.

PORTUGAL IMAGES:

PORTUGAL IMAGES:
ENTRER ... LA PORTE EST OUVERTE.

DUBITO ERGO COGITO ERGO SUM

DUBITO ERGO COGITO ERGO SUM
CLICAR NA IMAGEM

Páginas

CARMINA BURANA de Carl Orff


Carl Orff nasceu e faleceu em Munique, respectivamente, a 10 de Julho de 1895 e 29 de Março de 1982. Foi um compositor alemão, um dos mais destacados do século XX, famoso sobretudo pela sua cantata "Carmina Burana".
A sua maior contribuição situa-se na área da pedagogia musical, com o “Método Orff” de ensino musical, baseado na percussão e no canto. Orff criou um centro de educação musical para crianças e leigos em 1925, no qual trabalhou até à data do seu falecimento.


3 comentários:

Paulo Lopes disse...

Também tenho um encanto muito especial pelo Gassenhauer ou Música poética que elegi para ilustrar o fundo musical aqui.

Josmael Bardour disse...

Meu caro amigo Paulo, estou à espera de te dar um abraço e recordar aqueles nossos mergulhos. Tens aí algumas fotos submarinas onde eu me encontre? Se estiveram em slide eu tenho um aparelho conversor para o digital.
Abraço.

Paulo Lopes disse...

Tenho fotos mas tenho de procurar ....Agora com essa foto amigo não sei se estou em segurança perto de ti...
Hamas? Hezbollah? Espero que não! O pseudónimo não ajuda nada, muito embora reconheça nele as tuas iniciais...
(Encontrei uma foto num dos teus blogues com o Ricardo e o Guerra...fantástico)