Pesquisar neste blogue

PROPÓSITO

A CONEXÃO RÁPIDA, CRÍTICA, ENTRE A IMAGEM E A PALAVRA.

O MUNDO E CONTROVÉRSIA.

A ARTE E A POESIA SOBRE A MESA.

A LIGAÇÃO A OUTROS BLOGUES.

PORTUGAL IMAGES:

PORTUGAL IMAGES:
ENTRER ... LA PORTE EST OUVERTE.

DUBITO ERGO COGITO ERGO SUM

DUBITO ERGO COGITO ERGO SUM
CLICAR NA IMAGEM

Páginas

A CRIAÇÃO DE DEUS


O Grande Colisionador de Hadrões do CERN (Organisation Européenne pour la Recherche Nucléaire) é o maior acelerador de partículas e o de maior energia existente do mundo. O seu principal objectivo é obter dados sobre colisões de feixes de partículas, de protões, partícula "subatómica" que faz parte do núcleo de todos os elementos a uma energia de 7 TeV  (1,12 microjoules) por partícula.


O laboratório localiza-se num túnel com 27 km de circunferência, bem como a 175 metros abaixo do nível do solo na fronteira franco-suíça, próximo de Genebra, Suíça. O ensaio atingiu, o seu máximo pretendido em 2010. Explicando a experiência, pretendem os físicos conhecer a chamada “partícula de Deus”, que após o "Big Bang" na colisão de partículas entre matéria e antimatéria, gerou a matéria, mas falta identificar a partícula que fez com que a matéria saísse vitoriosa e criasse o cosmos em expansão e a eterna luta dos contrários.

Génesis "Faça-se Luz"

Há grande polémica entre cientistas sobre esta experiencia, à qual alguns alegam poder gerar um enorme “buraco negro” na Terra, cujas consequências são imprevisíveis.


Sem comentários: